Coren-RO é o primeiro regional a implantar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do sistema SEI Multiórgãos Cofen/Corens

Em 16 de agosto de 2016, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), Manoel Carlos Neri, na época presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), assinava o primeiro Acordo de Cooperação Técnica (ACT) da licença do Sistema Eletrônico de Informações (SEI Cofen/Corens). Hoje, esse passo não apenas consolida o Coren-RO como pioneiro na implantação do sistema, entre os regionais, mas também representa um significativo avanço na modernização e eficiência na criação e tramitação de processos administrativos.

“A implantação do sistema demonstra o nosso compromisso com a modernização administrativa, além de garantir maior segurança e economia de recursos. Ao abraçar o SEI, o Coren Rondônia não apenas otimiza o fluxo de seus processos internos, mas aprimora a maneira como o Conselho lida com sua documentação,” destaca Manoel Neri.

O SEI, ferramenta de gestão de processos e documentos eletrônicos, visa maior eficiência administrativa. Permitindo a produção, edição, assinatura e trâmite de processos e documentos, o sistema facilita a atuação simultânea de diversas unidades, reduzindo significativamente o tempo de realização das atividades do regional.

Denise Prado, Chefe do Centro de Documentação e Memória do Cofen, juntamente com o arquivista Israel Alves Costa, destacam as possibilidades e os avanços proporcionados com o uso do Sistema Eletrônico de Informações, bem como na garantia de maior segurança e economia de recursos. “O Cofen está empenhado em capacitar e implantar o SEI em todos os Conselhos de Enfermagem no menor tempo possível”, declara Denise.

“Um dos principais benefícios é a conversão de todos os processos físicos, em instrução, para o formato eletrônico, resultando em uma redução significativa no uso de papel a partir de agora”, ressalta Israel.

O SEI Cofen/Corens, ao integrar os Conselhos Regionais de Enfermagem em uma plataforma unificada, promove a padronização de processos, facilitando a comunicação e colaboração entre as diferentes instâncias. O pioneirismo do Coren-RO nessa iniciativa representa um passo importante na evolução do regional e na inovação para a eficácia das atividades administrativas.

Rolar para cima