Liberação do Cadastro de Usuário Externo
Para obter o acesso externo ao SEI! Cofen e Corens, é necessário cadastrar-se como usuário externo SEI!
Logo após o cadastro preliminar no sistema, será enviado um e-mail automático do SEI! destacando as informações necessárias para finalizar o cadastro.
Por fim, para a aprovar o seu cadastro e efetivar a liberação do seu login, é necessário apresentar em uma das unidades do Cofen ou enviar pelo e-mail gestaosei-cofen@cofen.gov.br, os seguintes documentos:
- Termo de Declaração de Concordância e Veracidade preenchido e assinado.
- Comprovante de endereço ou Declaração de Residência assinado (do USUÁRIO);
- Documento pessoal, válido em território nacional, (CPF, RG, CNH, Passaporte etc.).
- Atenção: No caso de envio postal será necessária a autenticação cartorial dos documentos; E, no caso da entrega presencial, será necessária a autenticação administrativa com a apresentação do original e da(s) cópia(s).
ATENÇÃO! Caso não seja possível o envio dos documentos por e-mail ou entrega presencial, o usuário externo poderá enviá-los por meio do uso de serviço postal. Nesse modo, deverão ser enviadas cópias dos documentos pessoais autenticados e o “Termo de Declaração de Concordância e Veracidade” com reconhecimento de firma registrado em cartório.
No caso do usuário externo não possuir comprovante de residência, este deverá preencher a Declaração de Residência, assiná-la e enviá-la junto aos demais documentos.
Para envio postal, a correspondência deverá ser endereçada ao Protocolo do Cofen (sede) no seguinte endereço: SCLN 304, Bloco E, lote 09 – CEP 70736-550.