Coren-AC é o sexto regional a implantar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do sistema SEI Multiórgãos Cofen/Corens

O Conselho Regional de Enfermagem do Acre (Coren-AC) tornou-se o sexto regional a adotar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI!), buscando aumentar a segurança, a agilidade nas respostas e modernizar seus processos internos. A implantação contou com o apoio da equipe de gestão do SEI do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), com a presença da Arquivista Chefe do Centro de Documentação e Memória (CDM) Denise Prado, juntamente com a arquivista Bruna Leal.

Após dias intensivos de treinamento, a implantação plena SEI! no Coren-AC se deu no dia 01/10/24 com acompanhamento presencial dos Administradores Centrais do sistema. Além disso, a equipe conduziu uma semana de ambientação de fluxos e procedimentos com todas as unidades e usuários do Órgão, para que os colaboradores do regional dominassem o uso da nova plataforma, facilitando o acesso a documentos, agilizando o atendimento às demandas da categoria e do público, e promovendo uma operação mais sustentável por meio da redução do uso de papel.

A decisão do Coren-AC de aderir espontaneamente ao sistema foi motivada pelo desejo de agilidade e pela busca por uma forma mais eficiente de gerenciar documentos administrativos, substituindo o uso de papel por uma plataforma digital. Além disso, a adoção do SEI! também visa diminuir despesas relacionadas ao correio e mensageiros, ao mesmo tempo em que otimiza a comunicação com o Cofen e outros órgãos externos.

Com o suporte contínuo e a dedicação à utilização eficaz do SEI!, o Coren-AC está posicionado para colher os benefícios de uma gestão de documentos mais ágil, econômica e integrada, fortalecendo ainda mais sua capacidade de servir aos profissionais de enfermagem e à comunidade em geral de forma eficiente.

Rolar para cima