Coren-DF é o segundo regional a implantar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do sistema SEI Multiórgãos Cofen/Corens

Buscando otimizar o fluxo, o controle, a produção documental e a tramitação de seus processos internos, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) se tornou o segundo regional a aderir e implantar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o SEI Cofen/Corens.

O início do uso da plataforma no Regional do DF se deu no dia 27 de novembro de 2023. As arquivistas da equipe administradora central do SEI Cofen/Coren, Kássia e Bruna, com a cooperação da arquivista e administradora do SEI no Regional, Srta. Estefanie, concluíram a fase de treinamento dos usuários do Coren-DF, no último dia 13 e 14 de novembro, no auditório da sede do Cofen. Esta foi a última etapa antes da implantação efetiva do SEI no Regional do DF.

“A adesão ao uso da licença do SEI Cofen/Coren é facultativa e gratuita, e certamente otimizará a padronização na criação de processos e no uso de tipos de documentos com finalidades comuns a todos os Regionais de Enfermagem, facilitando a comunicação e a colaboração entre as diferentes instâncias e órgãos que compõem o Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem.” Esclarece a arquivista Denise Prado, Chefe do CDM/Cofen e da Equipe Negocial e Administrativa do SEI no Cofen.

Por trás de todo esse dedicado trabalho em equipe, contamos com a colaboração do Coordenador da Comissão de implantação do SEI no Cofen, Dr. Daniel Menezes – Conselheiro Federal, da Chefe do Centro de Documentação e Memória do Cofen, Denise Prado, das arquivistas do Cofen, Bruna Leal e Kássia Oliveira, e da arquivista do Coren-DF, Estefanie Estevam, membros da Equipe administradora Central e Regional, respectivamente.

“Estamos prezando, principalmente, pela segurança dos dados e recursos. Migrando a documentação do físico para o virtual, conseguimos ter mais cautela e um acesso mais rápido, além de diminuir o hábito das impressões”, pontuou o presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha.

Rolar para cima